sábado, 22 de março de 2014

O Livro do Amanhã

*Nome: O Livro do Amanhã
*Autor(a): Cecelia Ahren
*Páginas: 367
*Editora: Novo Conceito






 Nascida no luxo, Tamara Goodwin, de 16 anos, nunca precisou olhar para o amanhã, até que a morte abrupta de seu pai deixa a ela e sua mãe uma montanha de dívidas e as obriga a se mudarem para a casa dos tios de Tamara, em um vilarejo no interior. Solitária e entediada, a única diversão é uma biblioteca itinerante. E ali encontra um livro muito misterioso.
 Tamara vê inscrições com sua própria letra e datadas para o dia seguinte. Quando tudo acontece exatamente como o livro previa, ela percebe que pode ter encontrado a solução para seus problemas. No entanto, Tamara descobre que é melhor não virar algumas páginas  e que, apesar de muito tentar, não pode mudar o destino.




  
  A primeira coisa que tenho a dizer é que o pequeno "resumo" atrás do livro não é lá muito parecido com a história.Ainda assim é um livro bem divertido, uma ótima história. No inicio ele é meio confuso, já que Tamara fala de sua vida e explica algumas coisas que não fazem muito sentido, as coisas começam a fiar um pouco mais claras quando ela chega na casa de seus tios.
  Tamara é uma pessoa horrível, vive brigando com as pessoas e xingando, não tem vergonha de praticamente nada, faz um monte de gracinhas e se fica ruminando sobre isso depois, o que me irritou um pouco, ela também é o que se pode chamar de "oferecida". Eu odiei a Rosaleen, ela sempre zanzava por todos os cantos da casa e,bem,queria dar conta de tudo sozinha,além de ser cheia de segredos. A irmã Ignatius é divertida, nem parece ser uma freira, e sempre deu conselhos à Tamara, que estaria perdida sem ela. 
  Eu ri demais com esse livro,eram tantos segredos que eu tive vontade de esganar Rosaleen. Foi muito bom ter a oportunidade de ler um livro de Cecelia Ahern, adorei o modo como ela escreve. É só isso que tenho a falar dele, muito bom mesmo , eu amei.




  

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário